15 novembro 2011

A Marca de Uma Lágrima


Detalhes:
Nome Original: A Marca de uma Lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Nº de Páginas: 183
Categoria: Infanto Juvenil/Romance
Ano: 1985

Resenha:
Isabel é uma menina tímida, que usa óculos e que odeia seu corpo. Ela tem uma paixão platonica por seu primo Cristiano que é apaixonado por sua melhor amiga Rosana.

Esse triângulo amoroso começou quando Isabel levou sua amiga para a festa de aniversário do Cristiano. O garoto ficou encantado com a beleza de Rosana e a convidou para dançar, o que deixou Isabel morrendo de ciúmes. 

[...]"Ela tinha escapado silenciosamente pela porta-janela envidraçada que dava para o jardim e agora estava na penumbra, sozinha, com seu copo, vendo de fora o grupo de dançarinos consumir, uma após outra, as músicas da seleção romântica. Com aquela iluminação, não era possível distinguir ninguém, mas  Isabel via, em todos os casais, um só par de namorados.
A porta-janela era como uma tela de cinema. Sozinha, no escuro da plateia, Isabel assistia a aquele filme, imaginado a história, criando cada fala, cada cena." [...]

Depois da festa, no último dia de férias, Cristiano mudou-se para sua escola, e para piorar as coisas, ele pediu para Isabel ajuda-lo a escrever cartas de amor para Rosana. Isabel, para não fazer uma desfeita, aceitou.
A garota escrevia cartas de amor para própria amiga que estava sendo conquistada. Rosana então pediu, também, que Isabel a ajudasse a escrever cartas para Cristiano. Ou seja, Isabel escrevia respostas para suas próprias cartas e amor.

E para piorar de vez a vida da menina, Isabel encontra, junto de seu amigo Fernando, a professora de Filosofia e o monitor, o corpo da diretora da escola estendido no chão de sua sala.

Como Isabel fará para conquistar Cristiano e descobrir quem matou a diretora?

Achei o livro bem legal, com uma leitura fácil de interpretar e com um tema bem comum na adolescência, só achei que é um tema bem comum e que tudo é resolvido do nada, não sei se não gostei muito por causa que trabalhamos muito pelo filme que tivemos que fazer para um trabalho (que você pode ver clicando aqui),mas fora isso é bem bacana de ler.

Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário