18 novembro 2011

O Escaravelho do Diabo

Detalhes

Nome Original: O Escaravelho do Diabo
Autor: Lúcia Machado de Almeida
Editora: Vaga-Lume
Nº de Páginas: 128
Categoria: Infanto-Juvenil/Romance Policial
Ano: 1981
Número da Edição: 1
Encadernação: Brochura
Dimensões
Altura: 20,7 cm
Largura: 13,5 cm
Profundidade: 0,7 cm


Resenha:
Em uma pequena cidade chamada "Vista Alegre", pessoas ruivas legítimas são vítimas de um louco assassino chamado de "inseto". Antes de matar as vítimas, "inseto" mandava para elas um embrulho com um pequeno escaravelho dentro.
Alberto, o protagonista da história, tem um irmão chamado Hugo, que é o primeiro ruivo a morrer do livro. Depois deste crime iniciam-se outros por toda a cidade e Alberto resolve descobrir, junto do Inspetor Pimentel e o Sub-Inspetor Silva, quem é o "inseto" e porque ele matou seu irmão.

Como em todo livro de detetive que eu leio, eu não paro até descobrir quem é o assassino. Quem criou essa ideia de livros de suspense foi a pessoa mais incrivel do mundo. Você já parou para pensar? Como uma pessoa pode prender a atenção da outra somente me palavras? É tão sensacional! Eu realmente gostei deste livro, principalmente por ele ser todo recheado de mistérios e com assassinatos bolados com muitos detalhes! (não que assassinatos sejam legais)

Eu fiquei impressionada com a inteligência do assassino, o "inseto". Ele foi tão genial em mandar os escaravelhos. Quem já leu deve entender o por quê.

Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário