20 janeiro 2012

Novos Livros! [Na Minha Estante #1]


Obaaaa! Novos livros!
Hoje minha mãe foi comprar o material escolar e estes são os livros paradidáticos do ano.

Nome do Livro - Autor - Editora
Lord Arthur Savile's Crime and Other Stories - Oscar Wilde - Oxford
A Revolução dos Bichos - George Orwell - Companhia das Letras
Depois Daquela Viagem - Valéria Piassa Polizzi - Editora Ática
O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias - Edgar Allan Poe - Editora Ática
O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson - Editora Scipione

Fiquei bem animada pois parecem ser legais, coisa que acontece raramente.
Os que eu estou mais ansiosa para ler são "Depois Daquela Viagem", que conta a história de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS, e o "A Revolução dos Bichos", que além de ter uma capa divertida, conta a história de animais que rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, que é uma sátira a politica da época.
"Lord Arthur Savile's Crime and Other Stories" é um livro em inglês, que obviamente será para a matéria de inglês, que é da Oxford que contém três histórias sobre investigação, mistérios e crimes. Pelo menos foi o que eu entendi.

Gostei da história de "O Médico e o Monstro", que conta sobre um médico que descobre uma fórmula capaz de realizar o desdobramento da personalidade em seus lados positivo e negativo, uma coisa bem bipolar pelo que parece. E o outro é "O Escaravelho de Ouro e Outras Histórias " que tem bastantes investigações, do jeitinho que eu gosto, e muitos mistérios.

Gostei muito dos livros escolhidos deste ano, principalmente o "Depois Daquela Viagem" e "A Revolução dos Bichos", pois são bem grandes e demoram para acabar. Tomara que continuem assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário