29 janeiro 2012

O Atlas Esmeralda



Detalhes

Nome Original: The Emerald Atlas
Autor: John Stephens
Editora: Suma de Letras
Nº de Páginas: 296
Categoria: Infanto-Juvenil
Ano: 2011
Número da Edição: 1
Encadernação: Brochura
Dimensões
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm





Resenha:
Para começar queria agradecer a minha querida amiga, Giulia, que me presenteou com este livro incrível, para que eu pudesse viajar um pouco deste mundo e criar meu "próprio filme".

Quando li a sinopse no verso da capa já comecei a imaginar, pensar e a me perguntar o que aconteceria e o que era um Atlas Encantado. Comecei a lê-lo e não parei mais! Por isso, agora darei um gostinho para vocês ficarem com bastante vontade de ler!

Bem, "O Atlas Esmeralda" é uma história cheia de aventuras, adrenalina e magia. Os protagonistas são de personalidade forte, cada um com uma característica diferente.

Kate, Michael e Emma são três irmãos órfãos que vivem mudando de orfanato. Até que um dia vão parar em uma enorme mansão em Cambridge Falls, onde mora um velho senhor chamado Dr. Pym, o caseiro chamado Abraham, que coleciona fotos que ele mesmo tira, e a empregada Srta. Sallow, uma mulher bem estressada.
Katy, Emma e Michael







Kate é a irmã mais velha, a única que lembra dos pais. E foi ela que prometeu a eles proteger seus irmãos até que a família estivesse reunida de novo.
Michael é o único menino entre os irmãos. é um nerd muito inteligente e adora histórias sobre magia, principalmente se for de anões.
Emma é a irmã caçula, seu tamanho não indica nada pois é uma tremenda encrenqueira. É capaz de bater em meninos maiores que ela, principalmente se mexerem com Michael.

A cidade é muito "caída". Não tem crianças, é nublado quase todo dia, as pessoas são tristes e tem medo de sair de suas casas, é perigoso andar por aí a noite... é uma cidade muito esquisita...

Bem, Abraham os levou para a mansão e deu para eles uma foto da frente da casa a muitos anos atrás. A casa era realmente bonita. Michael, o irmão nerd, resolve desenhar um mapa dela inteira. Os três entraram em diferentes cômodos e quartos, ambos sujos e com mobílias antigas, até que Michael chega em um corredor com uma parede no fim, ele dá meia volta e encontra suas irmãs.
 [...] -O que encontrou? - perguntou Emma.
-Nada.
-Para onde isso vai?
-Para onde o que vai?
-Você tá cego? Aquilo.
Michael voltou-se. Onde momentos antes havia uma parede sólida de tijolos agora se encontrava uma porta. Ele sentiu que perdia fôlego e que o coração começava a retumbar em seu peito. 
-Qual é om problema? - perguntou Kate.
-Nada é só que... - ele lutou para manter a voz firme - aquela porta não estava ali há um segundo. [...]

Os três entraram na sala, era tipo que um escritório, e lá dentro encontraram um livro, um livro vazio, que parecia ser um album de fotos. Michael pegou a foto que ganhou de Abraham e colocou sobre a página. Quando fez isso foram transportados para a fachada da mansão. E isso não é o mais estranho, eles foram transportados para o passado.

[...] -O que... aconteceu? - Emma perguntou - Onde a gente está?
-Eu posso responder - O rosto de Michael estava corado com a empolgação, as palavras se atropelavam. - Estamos dentro da foto do Abraham! Bem, não na foto em si. Seria ridículo. A gente foi transportado no tempo até o lugar em que a foto foi tirada. [...]


No passado havia uma Condessa em Cambridge Falls, e ela foi responsável por todas as crianças da cidade sumirem, e agora quer ter posse do livro que fez Kate, Emma e Michael viajarem no tempo. Se isso acontecer ela pode se tornar muito poderosa e trazer o mal para o mundo, por isso, os irmão terão que derrotá-la para que o futuro da cidade não seja o mesmo que eles presenciaram, ou até pior...

Gabriel e Dr. Pym
Agora os irmão terão de derrotar a Condessa e recuperar o livro para que voltem para o seu tempo e encontrar sua família. Mas isso não será tão fácil, por isso terão a ajuda do Dr. Pym e um de guerreiro chamado Gabriel. Eles ainda terão muita coisa pela frente...


"Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo."

Eu simplesmente adorei o livro e só tenho críticas positivas para dar a ele. A história foi muito bem escrita, e muito bem detalhada, os personagens são incríveis e, como já disse antes, encantadores. Toda a trama é muito empolgante e não vejo a hora de lançar o próximo livro. Totalmente recomendado!


Booktrailer:

Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário