15 fevereiro 2012

Vozes Ocultas: Neon Hitch



Neon Hitch é uma cantora e compositora inglesa, que tem uma voz fina e bem diferente do que conhecemos hoje.
De origens ciganas, Neon já morou na India, foi trapezista quando criança em um circo, foi colega de quarto de Amy Winehousecriou uma das músicas de sucesso da Ke$ha, "Blah Blah Blah" com 3OH!3 e promete que este ano é dela.
No momento ela está trabalhando com Benny Blanco (mesmo produtor de Ke$ha, Katy Perry e Britney Spears) em seu álbum de estréia, o "Beg, Borrow & Steal
" que está previsto para lançar neste ano.


Apesar de muitos acharem que "Neon Hitch" é um nome artístico, não é. Neon é seu nome verdadeiro, pois seu pai era eletricista e quis dar o nome de Neon.


Você deve estar pensando que Neon é mais uma filha de papai que virou cantora porque quis, mas não. Neon teve que conseguir muita coisa para estar onde está, e olha que não é lá muito famosa. Nascida no sul da Inglaterra, próximo de Londres, a filha de ciganos passou sua infância se apresentando nas ruas com os irmãos para conseguir dinheiro.


Nós eramos ciganos. Eu sei que ciganos tem um significado diferente nos EUA e no resto do mundo. Nós não roubamos coisas, nós viajamos e performamos nas ruas.

Aos 16 anos foi morar na Índia com seu namorado e com com um grupo de crianças performistas de rua. Neste tempo ele descobriu que Neon cantava bem e a encorajou a seguir seus sonhos.


Foi incrível (passar esses anos na Índia), mas eu não me senti satisfeita com a minha vida então eu voltei para Londres para tentar começar uma carreira de cantora.


Neon voltou para Londres e sustentou ela e sua irmã procurando coisas no lixo, reciclando e vendendo em várias feiras em Londres.
Eu já fiz muitas coisas para conseguir dinheiro,

Eu costumava empurrar um carrinho de compras cheio de coisas ladeira acima, debaixo de chuva gelada para chegar na feira às 5h da manhã. Nós vendíamos nossas porcarias e conseguíamos 10 libras.


Depois de um tempo Neon foi descoberta pela Neneh Cherry (“Buffalo Stance”), e seu marido, Cameron McVey, que viraram seus empresários e começaram a apresentá-la para as gravadoras. 
Neon conseguiu finalmente assinar um contrato com a gravadora The Beats Recordings só que como compositora. Tanto que já escreveu músicas para Kesha, Friday Night Boys e já produziu com Mike Posner e a dupla 3OH!3. Até que abriu um show do 50 Cent em Londres.

E no ínicio deste ano,Neon lançou seu primerio "buzz single", Get Over U, que você pode conferir abaixo






Neon ganhou popularidade por gravar covers de rappers e cantores como: Wiz Khalifa, Mac Miller e Kreayshawn.




Para mais videos da Neon Hitch, clique aqui para acessar seu canal no Youtube.

Recomendo ouvir: Gold, Gucci Gucci, Love You Betta

Nenhum comentário:

Postar um comentário