04 março 2012

Depois Daquela Viagem


Detalhes
Nome Original: Depois Daquela Viagem
Autor: Valéria Piassa Polizzi
Editora: Editora Ática
Nº de Páginas: 280
Categoria: Literatura Nacional/ Autobiografia
Ano: 1997

Resenha:

Para começar, este livro foi solicitado pela a escola, e na maioria das vezes não são livros TÃO legais, mais desta vez eles acertaram em cheio em uma história muito legal de se ler. Principalmente sendo contada pela personagem, e pessoa na vida real, Valéria Polizzi. 

Quando peguei o livro pela primeira vez e vi o subtítulo: "Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS", já fiquei desanimada. Eu assumo que as vezes eu julgo um livro pela capa, mas o que mais me surpreendeu foi que quando comecei a ler o prólogo e já me animei, e muito. Eu simplesmente adoro livros narrados pelo personagem, pois parece que ele está conversando com você, o que torna muito mais legal. Em "Depois Daquela Viagem" não foi diferente. Comecei a ler e não parei mais, conheci toda a história de batalha e luta desta mulher que hoje é considerada uma guerreira. Valéria Piassa Polizzi.


O livro é simplesmente incrivel. Você fica sabendo toda a vida dela 280 páginas como se fosse um vento. Passa tão rápido que parece que você piscou os olhos e já sabe tudo sobre a vida dela. Valéria conta desde quando ela contraiu o vírus, até quando decidiu começar o livro. Conta de suas aventuras no exterior, da faculdade, dos amigos, do medo do preconceito, do segredo da AIDS, do tratamento e dos amigos que fez ao passar desta batalha.

Além do tema que está presente na vida de muitas pessoas, o livro contém um vocabulário jovem, com gírias e palavrões, que mostram realmente o modo e jeito de uma jovem falar. Isso que é o legal do livro, além da história.

O livro é recomendadissimo para, principalmente, os jovens de hoje. Com este livro eles podem aprender com os erros e arrependimentos, e as lutas e batalhas, de uma jovem que sofreu para um dia nos contar tudo sobre sua vida, e ser exemplo. Exemplo na hora de batalharmos para o queremos e ter fé no que acreditamos.

2 comentários:

  1. Pouquissima pessoas já leram esse livro o que eu acho um absurdo porque a história é fantástica, uma lição de vida mesmo. Tudo que ela viveu e como enfrentou a situação é incrível.

    Muito bom mesmo.

    P.S.: O meu blog em parceria com a Novo Conceito está realizando uma gincana super divertida com os lançamentos da editora que já são um sucesso editorial.
    Os kits são super lindos. Dê uma conferida: http://migre.me/877AS , ao participar da gincana você se diverte e ainda pode ganhar os livros que deseja. Começa dia 12 de março.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um livro maravilhoso!
      Estarei entrando no seu blog,

      Beijos, Carol
      Rollerblades

      Excluir