10 julho 2012

Em Chamas


Detalhes
Nome OriginalCatching Fire
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 413
Categoria: Aventura/ Juvenil/ Romance

Resenha:
''Em Chamas' é o segundo livro da trilogia de Jogos Vorazes, ou seja, esta resenha pode ter spoilers e se você ainda não leu, ou quer que seja surpresa, não continue lendo.

Eu sou totalmente contra SPOILERS por isso estou avisando antes... eu nem li a sinopse do livro para falar a verdade! Qualquer coisa que ficava sabendo me irritava, por isso não darei muitos detalhes sobre o que vai acontecer, para não estragar na hora que forem ler.


O livro começa com a volta surpreendente de Katniss e Peeta para o Distrito 12 e lá vão morar na ala dos vitoriosos, local onde os ganhadores do Distrito 12 nos Jogos Vorazes vivem e que no caso, somente Haymitch vive lá.
Katniss e Peeta agora são vizinhos e precisam continuar a viver o romance que criaram nos Jogos para salvarem suas vidas, pois se não se amarem mesmo, a Capital veria que estavam os enganando para vencerem os Jogos Vorazes.

Acontece que as atitudes de Katniss nos Jogos Vorazes fazem com que os povos dos outros Distritos comecem a ver que a Capital não pode mandar neles e começam uma rebelião. A Capital para mostrar que ainda está no poder resolve tirar as pessoas mais 'fortes' de cada distrito, um garoto e uma garota da ala dos vitoriosos para participarem da 75ª edição dos Jogos Vorazes, ou seja, o 3º Massacre Quartenário está prestes a acontecer.

Este Massacre irá colocar em combate os maiores e melhores sobreviventes dos Jogos, de várias edições e com várias idades. Uma coisa que me encantou é a arena... não irei falar sobre ela para quando vocês lerem ficarem surpreendidos. Neste livro "Em Chamas" iremos conhecer mais personagens muito notáveis como Finnick, Johanna, Beetee e Mags... entre vários outros.
"E que a sorte esteja sempre a seu favor..."
O que eu achei deste livro? INCRIVEL, está é a palavra certa para isso. Quando terminei Jogos Vorazes sai correndo, peguei Em Chamas e comecei a ler, e não parei até terminar. Agora estou totalmente ansiosa para comprar "A Esperança" e não consigo ler nenhum outro livro no momento pois só penso em JOGOS VORAZES, JOGOS VORAZES E JOGOS VORAZES! Eu estou encantada com os livros e com a deusa Suzanne Collins! Ela é incrivel e após ler seus livros virei a maior fã. 

Eu super recomendo a todos lerem a trilogia de Jogos Vorazes e principalmente "Em Chamas" pois ele traz coisas e personagens que ninguém esperava. Atualmente Suzanne Collins é a minha autora favorita, Jogos Vorazes é minha trilogia favorita, Jogos Vorazes é meu filme favorito, Katniss Everdeen e Peeta são meus personagens favoritos e Finnick se tornou meu personagem favorito, depois do Peeta,claro! 

Assista abaixo o trailer criado por fãs de Em Chamas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário