08 julho 2012

Jogos Vorazes


Detalhes
Nome OriginalThe Hunger Games
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 397
Categoria: Aventura/ Juvenil/ Romance

Resenha:
Acredito que a maioria já conhece a história que já foi para as telonas dos cinemas. Jogos Vorazes é a história de uma garota chamada Katniss de 16 anos que vive no Distrito 12 de Panem, um 'país' que é controlado pela Capital.
"Todo ano, dos 12 distritos de Panem, um garoto e uma garota são escolhidos entre as idades de 12 e 18 anos para serem treinados nas artes de sobrevivência e para serem preparados para lutar até a morte."

Os "Jogos Vorazes" foram criados pela Capital para mostrarem ao povo que são eles quem mandam em tudo e que estão sacrificando seus filhos, dos Distritos, para o entretenimento dos 'ricos' que vivem na Capital. Os Jogos são televisonados para toda a Panem para que todos assistam.


Katniss é uma garota pobre e humilde, que sustenta sua mãe e sua irmã, Prim, pelas caças que faz nos arredores do Distrito 12 com Gale, seu melhor amigo. Caçar é ilegal, mas isso e nem a cerca elétrica que da a volta em todo o Distrito é capaz de impedir Katniss e Gale de caçar para ajudar suas famílias.

No Dia da Colheita, o dia em que serão sorteados uma garota e um garoto para serem tributos e representarem o Distrito 12 nos Jogos Vorazes, a garota a ser sorteada é Primrose Everdeen, e Katniss não pode deixar sua pequena irmã ir a esse 'massacre' feito pela Capital. Ela não pode fazer nada além de se oferecer a ir no lugar dela, para proteger Prim.

Katniss e Peeta, o garoto sorteado de seu Distrito, são levados a Capital para serem treinados com a ajuda de seu mentor, o Haymitch, um homem bêbado que um dia fora o vitorioso dos Jogos Vorazes, e a partir daí terão que dar o melhor de si para sobreviverem a essa chacina.

Não irei falar muito mais pois, além de acreditar que já assistiram o filme, é muito mais legal a pessoa ler sem conhecer muito bem a história... Eu não tenho nada a dizer sem ser elogios a este livro. Ele é de longe o melhor livro que li na minha vida! E não estou exagerando! Eu li em cerca de 4 dias pois tinha que parar para dormir se não teria lido tudo em um dia! Eu simplesmente amei demais esse livro, toda a história é muito intrigante e emocionante, que te prende tanto ao livro que você nao consegue parar de ler. Amo a história, os personagens, a Katniss, o Peeta (<3)... é incrivel!

O livro já teve a adaptação para o filme, que foi lançado dia 23 de março deste ano nos cinemas, e eu me segurei para nao ir assistir pois queria ler o livro antes. Pena que agora tenho que esperar até dia 18 de agosto para o lançamento do filme em DVD, Blu-Ray e download digital para poder assisti-lo... Mas isso não me impediu de encontrar uma gravação em pessima qualidade gravado do cinema na internet! Eu assisti, adorei, me emocionei e me desapontei com algumas coisas que não estavam que nem no livro, mas isso acontece em praticamente todas a adaptações de livros para filmes por isso adorei o filme do mesmo jeito! 

Quem quiser ler, leia, quer puder, leia também! É um livro fantástico e eu não consegui esperar nem 3 minutos após terminar o de ler Jogos Vorazes para pegar Em Chamas e começar a ler tudo!

Simplesmente uma obra de arte! Parabéns a Suzanne Collins que me conquistou com Jogos Vorazes!









Nenhum comentário:

Postar um comentário