03 outubro 2012

Eu Sou o Número Quatro

Detalhes
Nome Original: I Am Number Four
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 350
Categoria: Ficção Científica/ Romance
Narrador: Personagem

Resenha:
Anos atrás, um grande e lindo planeta chamado Lorien, foi destruído por uma espécie terrível e cruel, chamada de "Mogadorianos". De toda a população existente naquele planeta, só restaram 9 crianças e seus Cêpans, que fugiram para a Terra com a esperança de um dia se juntarem de novo e derrotar os inimigos que um dia exterminaram todo o seu planeta.

Antes de partirem para a Terra, o Ancião Loriano fez um encantamento no qual as 9 crianças só poderiam ser mortas na ordem, mas se eles se unirem o encantamento se desfaz. Cada uma delas vai desenvolvendo seus Legados, e com a ajuda de seus Cêpans, terão um bom treinamento para aprenderem a controlar seus poderes.



“No início éramos um grupo de nove.
Três se foram, morreram.
Agora restam seis.
Eles estão nos caçando e não vão parar enquanto não matarem todos.
Eu sou o Número Quatro.
Sei que sou o próximo.”


A história é contada por John, a quarta criança Loriana que agora possui 16 anos e está se mudando para Paradise (Ohio) com seu Cêpan, Henri. Lá ele conhecerá Sam e Sarah, amigos incriveis, e Mark, o clássico valentão que existe em qualquer colégio. Com a ajuda de Henri, John desenvolverá seus poderes e terá de fazer de tudo para não ser encontrado pelos Mogadorianos, e é claro, encontrar os outros 5 lorianos.

Não tenho nada a dizer a não ser elogios a este livro. "Pittacus Lore" virou meu 2º autor favorito (após a Suzanne, claro). Uma curiosidade é que o Pittacus é o Ancião de Lorien, ou seja, este nome na capa é uma "brincadeira" que os verdadeiros autores, James Frey e Jobie Hughes criaram. O livro é simplesmente incrível e passa rápido como um raio. Eu adorei e virei fã da série, e agora estou louca pela continuação "O Poder dos Seis".

Eu li o livro depois de assistir o filme, e acredito que foi bom isto ter acontecido pois me decepcionaria com a "adaptação". A ordem cronológica dos fatos não foi seguida e coisas que ficariam incríveis com a magia do cinema não foram feitas, o que é uma pena. Ele não deixa de ser bom,  é um dos meus filmes favoritos e é comum livros serem alterados na hora de ir para as telonas, mas mesmo assim é decepcionante saber que terá um filme do livro que gosta e uma das partes mais legais não serem feitas, ou alteradas.

"Eu Sou O Número Quatro" é genial, uma história fora do comum e diferente da maioria que tem hoje em dia (vampirinhos, lobisomens...), aborda ficção científica, magia, aventura e romance, tudo em um livro muito bem escrito que te prende do inicio ao fim.Chorei? Sim :'(


Veja o trailer do filme abaixo:










Nenhum comentário:

Postar um comentário