18 novembro 2012

A Esperança

Detalhes
Nome Original: Mockingjay
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 424
Categoria: Ficção Científica/ Romance
Narrador: Personagem

Resenha:
''A Esperança" é o último livro da trilogia de Jogos Vorazes, ou seja, esta resenha pode ter spoilers e se você ainda não leu, ou quer que seja surpresa, não continue lendo.

Apesar de  muitas pessoas não terem gostado muito deste livro, eu não me encaixo no meio delas pois eu simplesmente adorei (como sempre) e para mim ele entra como um dos melhores livros que já li. Aliás, toda a saga é maravilhosa e não acredito que exista alguém que não tenha gostado dessa 'série'...

Após a fuga da arena do 3º Massacre Quaternário, Katniss vai parar no Distrito 13, onde está junto de seus amigos, Gale, Haymitch, Beete e Finnick, e de sua mãe e Prim. Lá ela conhece todo o esquema de como é a vida no 13, e não se alegra muito não. Tem horários para tudo, não podem comer mais do que o dado e tem hora para dormir. Além disso tem a presidente Coin, uma mulher séria e chata... pelo menos foi o que eu achei...

Com Peeta e Johanna presos na Capital, e sabe lá o que está acontecendo com eles, logo começam a planejar ataques e estratégias para conseguir pegá-los de volta, e de preferência vivos, para conseguirem acabar com os Jogos Vorazes e tirar o Presidente Snow do poder.

A tia Suzan não pegou leve e nem poupou vidas nesse livro, foi com tudo do jeito que deveria ser, apesar de ser triste. Acredito que se fosse tudo lindo, com todos vivos e felizes não chegaria a ser "real" como ele é, não é mesmo?

Eu adorei o livro, não chegou a ser o melhor da trilogia, mas também não é tão mal como muitos disseram. Ele foi o que menos me deixou ansiosa como os outros, mas é emocionante tanto quanto. Eu super recomendo para que todos leiam a trilogia inteira, vale muuuuito a pena. Virei mega fã da titia Suzan e não vejo a hora de ela lançar algum livro, pois sua narrativa vai deixar saudade nesse meio tempo. 

Chorei? Sim :'(

Minha classificação final para a ordem dos melhores livros da trilogia é:
Em Chamas
Jogos Vorazes
3º A Esperança


Nenhum comentário:

Postar um comentário