08 dezembro 2012

Frank Ocean - channel ORANGE


VOZES OCULTAS: Frank Ocean é um cantor e compositor de R&B e Soul muito talentoso e que já compôs para cantores como Justin Bieber, John Legend e Brandy Norwood. 

Tudo começou em 2005, quando o furacão Katrina atingiu sua cidade (Nova Orleans) e ele acabou indo para Los Angeles continuar as gravações de suas músicas. Lá ele gravou algumas músicas no estúdio de seu amigo e futuramente seriam faixas de seu primeiro album. Com o tempo ele conheceu produtores e começou a trabalhar como "ghost writer", e criou músicas para diversos artistas anonimamente.
"Houve um momento onde eu estava compondo para outras pessoas, e que poderia ter sido confortável a continuar fazendo isso e aproveitar esse fluxo de renda bem como do anonimato. Mas não foi por isso que eu me afastei da escola e de minha família."
Em 2009, Frank entrou no grupo de hip-hop alternativo "OFWGKTA" e algumas de suas composições ficaram famosas no grupo, até que no final deste ano, Ocean se encontrou com o famoso produtor Tricky Stewart que o ajudou a assinar contrato com a Def Jam Recordings, mas Frank não se deu muito bem com a empresa. :(


Em 2010, Frank mudou seu nome de Christopher Breaux para Christopher William Francis Ocean, que foi inspirado pelo filme Onze homens e um segredo.

Em 2011, Frank lançou seu primeiro mixtape chamado "Nostalgia, Ultra", que contém músicas como "Swim Good" que são incriveis. O album recebeu diversas críticas boas por todo o mundo.


Em 28 de julho de 2011 vazou na internet a música "Thinking About You", que na verdade era uma música para a cantora Bridget Kelly gravar, mas acabou que virou um single do próprio Ocean, e também uma música do album da cantora.


Em 4 de julho deste ano, Frank publicou no seu tumblr um texto contando que seu primeiro amor verdadeiro foi uma pessoa do mesmo sexo quando ele tinha 19 anos, e ficou conhecido por ser o primeiro artista de R&B a assumir que era homo/bi mesmo após a industria ficar conhecida como homofóbica. Artistas como Beyoncé e Jay-Z e a praticamente todos da indústria do hip-hop o apoiaram positivamente ao anúncio.
"Eu não sei o que acontece agora, e isso é certo. Eu não tenho nenhum segredo que eu precise manter ... Eu me sinto como um homem livre."
Em fevereiro de 2012, Frank Ocean disponibilizou seu primeiro album, channel ORANGE, gratuitamente na internet e no dia 17 de julho, treze dias após a revelação, foi lançado oficialmente o albúm pela gravadora Def Jam. :)

01. Start
02. Thinking About You
03. Fertilizer
04.
 Sierra Leone
05. Sweet Life
06. Not Just Money
07. Super Rich Kids
08. Pilot Jones
09. Crack Rock
10. Pyramids
11. Lost
12. White
13. Monks
14. Bad Religion

15. Pink Matter
16. Forrest Gump
17. End

Você pode ouvir cada uma das músicas clicando no nome delas :D
As músicas a qual o número esta em vermelho são singles.
Recomendo: Thinking About You, Lost, Swim Good, Super Rich Kids, Pyramids

E abaixo você pode ver o clipe de "Thinking About You", um dos singles do album channel ORANGE:


Eu adoro o Frank Ocean, e as músicas dele são gostosas de ouvir em qualquer lugar :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário