21 dezembro 2012

Percy Jackson & os Olimpianos: O Ladrão de Raios

Detalhes
Nome Original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 385
Ano: 2005
Categoria: Aventura
Narrador: Personagem

Resenha:
"Percy Jackson & os Olimpianos: O Ladrão de Raios" é um livro cheio de aventuras que o deixará vidrado do inicio ao fim!

Percy Jackson é um garoto que classificaríamos como "difícil". Já foi expulso de 6 escolas, é disléxico e possui déficit de atenção e está estudando no internato Academia Yancy.
Tudo estava indo bem até sua professora de álgebra virar um monstro e ataca-lo no meio de uma excursão. Todos diziam que não se lembram dessa professora mas Percy sente que seu melhor amigo Grover e seu professor de latim estão mentindo para ele...


Com saudades da mãe e raiva do padastro, Gabe "Cheiroso", Percy e sua mãe decidem viajar no fim de semana, para relaxar um pouco... Até que seu amigo Grover aparece dizendo que estão atrás dele e que precisam ir, AGORA. 

Com o tempo voando e uma coisa correndo atrás deles, Percy acaba descobrindo mais sobre seu passado e seu pai, e também que seu amigo é meio-bode, e vê que a sua situação não é lá a das melhores. Descobre que toda a mitologia grega que ele aprendeu na escola é real, e que o que está atrás deles não é um algo qualquer... é O minotauro.
Infelizmente sua mãe é capturada, e ele decide que fará de tudo para encontra-la, pois se a mitologia grega é real, então o Mundo Inferior também é.

Nada parece fazer sentido para ele, mas é ai que ele acaba indo para o Acampamento Meio-Sangue, um lugar onde os filhos dos deuses com humanos treinam para os monstros que os aguardam lá fora. Ele conhece Annabeth, Luke e vários outros semi-deuses lá. Reencontra o Sr. Brunner, seu professor de latim, que na verdade é Quíron o famoso centauro...

Muuuuuuuitas coisas entrarão no seu caminho e por muitas aventuras ele passará. É um livro muito legal de se ler por diversos motivos:
- A narração do Rick é incrível, pelo fato de ser narrador personagem, a história parece estar acontecendo com você e faz com que passe bem mais rápido do que outros livros.
- Toda a história é simplesmente muito criativa, é diferente de qualquer coisa que já tenha lido e o fato da mitologia grega estar dentro da história a torna mais legal ainda pois vamos aprendendo mais sobre ela
- Os títulos dos capítulos são engraçados e a narração do Percy é muito bem-humorada! Torna a leitura mais agradável e confortável, como se estivéssemos conversando com alguém

Eu adorei o livro, não vejo a hora de ler o próximo! Recomendo aos que gostam de uma aventura viciante :D

Sobre o Filme:



Para mim é uma das piores adaptações que já vi. O filme em si é muito legal, eu realmente adorei, mas comparado com o livro parecem histórias completamente diferentes! Personagens foram mudados, alguns foram simplesmente tirados, objetivos criados, coisas que não eram para acontecer aconteceram (HIDRA DE LÉRNA? WHAT?)e coisas que fundamentais a serem ditas não foram faladas (não falaram sobre Cronos gente!)!
Eu fiquei decepcionada, mas mesmo assim não deixa de ser um bom filme para os que não tem o livro como referência



Nenhum comentário:

Postar um comentário