09 janeiro 2013

A Hospedeira

Detalhes
Nome Original: The Host
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 560
Ano: 2008
Categoria: Romance/Ficção Científica/Distopía
Narrador: Personagem

Resenha:
Só de olhar o nome da autora na capa as pessoas já dizem coisas como "Stephenie Meyer? PelamordeDeus! Você vai ler um livro da autora do Crepúsculo?". Seriamente, tenho pena das pessoas que pensam deste jeito, pois estão perdendo a chance de ler uma obra simplesmente genial.

Em um futuro próximo o planeta que conhecemos como Terra foi dominado por seres alienígenas que entram em nossos corpos e invadem as nossas mentes. Os seres humanos estão praticamente extintos, e os que não foram capturados ainda estão sendo procurados.


A história é narrada pela Peregrina (Peg), uma Alma que já viveu em vários outros planetas e que resolveu ter uma vida na Terra em um corpo a de uma garota de 20 anos chamada Melanie Stryder. Antes de qualquer decisão, Peg soube o quão difícil seria lidar com as fortes emoções que nós seres humanos possuímos, mas não sabia que seria tão difícil!

A mente que agora era para ser somente dela possuía também outro dono, um dono que conseguia se comunicar com Peg e que estava decidido a não desistir de seu controle tão fácil. Melanie permaneceu em seu corpo, fazendo Peg ter medo de possuir algum defeito e chegar a pensar em desistir deste mundo.

Espera... quer dizer que é um corpo com duas pessoas dentro? Exatamente! 
Melanie foi mostrando a Peg suas memórias mais fortes e seus sentimentos mais profundos e fez com que ela sentisse o mesmo por pessoas que nem conhecia, pessoas que faziam parte da vida de Melanie. Jamie, seu irmão, e Jared, seu "namorado", ainda não foram encontrados, e agora Peg tem o sentimento de ter que protege-los, e que faria de tudo para te-los perto.

Acredito que a maioria de vocês possua o livro pois estava barato e ainda nem leu, não é mesmo? Eu mesma demorei para pegá-lo na estante e assumo uma coisa: Não me arrependi!
No início cheguei até a pensar em desistir e ler outro livro, mas fui persistente e continuei, pois nas primeiras 250 páginas a Meyer enrolou um pouco e a história estava meio parada... mas graças a Deus o livro começou a ficar mais animado e a ação apareceu.

Eu me surpreendi demais com a história, apesar da pequena enrolação no início, a história em si é muito criativa e emocionante. O livro vale muito a pena principalmente pelo final, eu adorei e acredito que todos os haters que vivem falando mal da autora e da sua saga de Crepúsculo deviam ler e ver o quão boa ela é! :D

Eu adorei a história! É um livro incrivel! Meu personagem favorito é o Ian <3
Recomendo aos que gostam de uma ficção científica com uma pitada de romance ;D


As vezes acontece de eu imaginar os personagens como atores... as vezes não. Assisti muito The Walking Dead enquanto lia "A Hospedeira", e deu nisso! Vejam o meu elenco imaginário:
Apenas a Melanie/Peg e o Ian ficaram como no filme (assisti ao trailer antes), o Jared no inicio via como o Jon Bernthal (pelo fato de ele ter 36 anos no livro) mas depois foi mudando para o Max Irons (quando fiquei sabendo que traduziram errado e ele tem na verdade 26 anos).

Chandler e Jeffrey seriam perfeitos para o papel! Já o Norman é velho demais para se Kyle, mas minha mente resolveu que seria ele e ficou até o fim! A Teresa ficaria muito legal de Pet, apesar de ela ter um jeito mais "durona" acredito que ficaria muito legal :D
E vocês, qual é o elenco que você criou na sua mente? Ou será que foi o seu hospedeiro que criou?

Sobre o filme:
O filme sairá nos cinemas dia 29 de março e deixou os fãs bem animados! O trailer que já saiu em novembro pareceu estar seguindo bem o livro. Assista abaixo:

Eu estou MEGA ansiosa para assistir o filme! E vocês?

7 comentários:

  1. Confesso que nesse livro o que me chama atenção é a capa haha.

    Mais a história deve ser ótima Stephanie Meyer é uma autora incrivel.

    http://lendodeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É uma história realmente incrivel *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi linda *-*

    Esse livro é demais, né? Mal posso esperar pra ver o filme.

    Quanto ao seu elenco imaginário eu concordo apenas com a Mel, o Ian,o Jared e com o tio Jeb. Não gostei muito do elenco do filme, mas fazer o que, não consigo achar outros atores... Na minha mente o Jamie é mais alto, tem um rosto mais fino e cabelo mais curto, mas não sei quem poderia fazer o papel dele.No papel do Kyle eu voto no Chris Hemsworth. E pra Pet a Lily Collins.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol,

    Exatamente, o livro estava tão barato que eu acabei não comprando ( preconceito da minha parte).

    Na época que conheci o livro, crepúsculo estava "em alta", então não li por que achei que era algo parecido.

    Agora já sei que não tem nada a ver. Da próxima vez que eu ver, eu compro.

    Beijos,

    edicaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A Pet como Lily Collins fica legal também! :D
    eu também mal vejo a hora de ir assistir o filme *-*

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  6. Pode comprar sim que acredito que você irá adorar!
    Esqueça toda a história de Crepúsculo, vampiros e lobisomens pois você irá se surpreender com este "novo mundo" que a Meyer criou :)

    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol ;)
    Então eu li A Hospedeira ano passado e confesso que fiquei com um pé atrás no começo da leitura por se tratar da Meyer, eu já tinha lido Crepúsculo e achei uma história sem eira nem beira, mas como você disse A Hospedeira é diferente, acho que Meyer se perder em Crepúsculo por ser algo Sobrenatural, a praia dela mesmo é Ficção Científica, haha. Enfim eu adorei o livro, é fantástico.

    Já com o filme, estou muito ansiosa e receosa, eu não gostei do trailer, não :/
    Tipo eu esperava muito mais Saoirse ela é uma ótima atriz, mas no trailer ela não me passou nada de Melanie, nem de Peg! Quando ao Max, nunca fui com a cara dele e me recuso a pensar nelo como Jared... Já o Ian é meu personagem favorito também! Awwwn ele é muito fofo neh?
    Bom vou terminar meu cometário aqui, porque escrevi um texto :s
    Um beijo.

    ResponderExcluir