04 janeiro 2013

Percy Jackson & os Olimpianos: O Mar de Monstros

Detalhes
Nome Original: Percy Jackson & the Olympians: The Sea of Monsters
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 286
Ano: 2006
Categoria: Aventura
Narrador: Personagem

Resenha:
''O Mar de Monstros" é o segundo livro da saga de Percy Jackson & os Olimpianos, ou seja, esta resenha pode ter spoilers e se você ainda não leu, ou quer que seja surpresa, não continue lendo. Eu tentarei o máximo possível não colocar spoilers nesta resenha.

É o último dia de aula e Percy Jackson não vê a hora de voltar ao Acampamento Meio-Sangue. O ano inteiro de aula passou sem nenhum acidente, nenhuma professora de álgebra se transformou em uma fúria, e nenhum outro monstro apareceu do nada em seu caminho... até que nesse dia um caos acontece no seu colégio e ele e seu amigo, Tyson, são salvos por Annabeth e precisam fugir logo dali.


Sem muitas explicações, Percy chega ao Acampamento Meio-Sangue e tem a triste notícia de que Quíron, conhecido anteriormente como Sr. Brunner, foi despedido do acampamento por ter envenenado a árvore de Thalia que protege toda a área onde vivem os semi-deuses. Quíron é um bom homem! Ou melhor... um bom centauro! Ele jamais faria algo deste tipo! Com o acampamento desprotegido e a árvore que o protege morrendo, Percy decide que irá atrás do Velocino de Ouro, uma lã que é capaz de dar vida a qualquer coisa.

Algo que eu não mencionei na resenha do primeiro livro foi que o sátiro Grover, melhor amigo de Percy, saiu em uma missão a qual nenhum outro sátiro voltou... ele saiu na busca do Deus Pã. "PÃ"? O que é o "Pã"? Bem, Pã era considerado o deus dos bosques e campos, pastores e seus rebanhos, é o deus dos sátiros, mas misteriosamente ele sumiu pelo mundo e até "hoje" ninguém o encontrou.

Grover sai na busca de encontrá-lo e acaba que ele cai na armadilha de Polifemo, um ciclope o qual o confundiu com uma "dama ciclope" e pretende se casar com ele. E você acha que Percy vai permitir uma blasfêmia como essa? Mas é claro que não! E para "melhorar" a situação, é o  Polifemo que possui o tal famoso Velocino de Ouro, o que tornará mais fácil a busca e salvação de Grover e do Velocino. :D

Mas está tudo fácil demais... Percy, Annabeth e Tyson, que acabou entrando nessa jornada também, passarão por muitas coisas até deixarem Grover e o Acampamento Meio-Sangue a salvo. 

Como da última vez, Rick criou uma leitura bem humorada e rápida, daquelas que você pisca os olhos e diz "Mas já acabou? :( ", deixando sempre um gostinho de quero mais e um final surpreendente de querer sair correndo e comprar o próximo volume para saber o que irá acontecer.

Algumas coisas que aconteceram para mim foram previsíveis, mas não deixou a desejar, eu me surpreendi também principalmente no final (e que final, hein?!) e estou louca para começar a ler "A Maldição do Titã"!

A participação de novos personagens foi muuuuito bacana e Tyson virou meu personagem preferido da série! Espero que ele apareça nos próximos livros :D
Para você que leu o primeiro e não sabe se deve continuar, eu lhe dou um conselho, continue! Vale muito a pena! É perfeito como esperei que fosse :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário