14 fevereiro 2013

A Vez da Minha Vida

Detalhes
Nome Original: The Time of My Life
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 384
Ano: 2011
Categoria: Chick-Lit/Romance
Narrador: Personagem

Resenha:
Cansada de receber o mesmo convite dourado na sua porta, Lucy Silchester resolve atender o pedido de encontrar a sua Vida. O quê? Encontrar a "sua Vida"? Como assim? Pois é, no universo criado pela Cecelia, existe a Empresa Vida, um local onde pessoas são especialistas nas vidas das outras. 

Cada pessoa possui a sua própria Vida, uma pessoa que sabe tudo sobre você, e somente sobre você, todas as suas manias, mentiras e segredos que você guarda.


"Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões de trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completamente ignorado a minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara."
pág. 8

Mas um encontro com a "Vida" ajudaria Lucy em quê? Após "O" namorado perfeito deixá-la, uma corrente de mentiras foi sendo criada por Lucy, o que fez com que se distanciasse de seus amigos, de sua família, e que toda sua vida virasse um caos.

Com a ajuda de sua nova(o) melhor amiga(o) "Vida", Lucy vai ter mudar e melhorar a vida que tem, arrumar as besteiras que fez, as mentiras que disse e os erros que cometeu.

Depois de Dizem Por Aí... virei fã de chick-lits, enquanto lia A Vez da Minha Vida percebi que chick-lits podem virar um novo vício meu, já que a leitura é calma, bem humorada e uma delícia de se ler tanto num dia chuvoso e triste quanto em um dia ensolarado e feliz.
Simplesmente adorei o senso de humor e ironia da Lucy, sua personalidade forte e sua teimosia me agradaram também, e toda a história é muito interessante e "alegre" de se ler.

Depois de A Vez da Minha Vida, fiquei com muita vontade de ler outras obras da Cecelia Ahern como PS: Eu Te Amo e O Livro do Amanhã, devem ser tão bons quanto A Vez da Minha Vida.

"Como todo bom chick-lit é: uma delícia, alegre, divertido, bem-humorado, daqueles que faz vocês ler com um sorriso bobo no rosto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário