02 fevereiro 2013

Cidade das Cinzas

Detalhes
Nome Original: City of Ashes
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera
Nº de Páginas: 404
Ano: 2008
Categoria: Ficção/Romance
Narrador: Observador

Resenha:
''Cidade das Cinzas" é o segundo livro da saga de Os Instrumentos Mortais, ou seja, esta resenha pode ter spoilers e se você ainda não leu, ou quer que seja surpresa, não continue lendo. Eu tentarei o máximo possível não colocar spoilers nesta resenha.

É sempre dificil resenhar o livro de uma série que não seja o primeiro, pois nós ficamos com medo de revelar alguma coisa e acabamos ficando enrolados, ainda mais quando estamos animados demais com o livro. Desta vez tentarei criar uma resenha decente, não aquela coisa horrível que ficou de Cidade dos Ossos (gostei tanto dele que não consegui escrever praticamenten nada).

Bem, como podemos lembrar do livro anterior, Valentim fugiu deixando a "alegre" notícia para Clary de que Jace é seu irmão. Tentando recomeçar uma vida normal, Clary decide dar uma chance ao seu melhor amigo Simon, que é apaixonado por ela desde sempre e finalmente tomou uma iniciativa. Ainda abalada com a sua situação com Jace, Clary decide que seus sentimentos por ele tem que terminarem alí e pronto, aliás eles são irmãos! Seria realmente meio estranho não?!

Com Valentim ainda "foragido", Clary e os Caçadores de Sombras iniciam uma busca para tentar desvendar os planos deste homem que tem parafusos a menos na cabeça (pelo menos é o que eu acho).

Cassandra não deixou a desejar em Cidade das Cinzas, eu gostei dele tanto quanto Cidade dos Ossos e não vejo a hora de ler o próximo livro. Fiquei brava algumas vezes, adorei algumas partes, e chorei em uma delas também, ou seja, o livro faz você ter sentimentos cada vez mais fortes pelos personagens e cada página que lê você se aprofunda no amor pela série (que vai crescendo cada vez mais e mais).


Se você tinha dúvidas em continuar a série, não tenha, continue que você não vai se arrepender! :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário