22 abril 2013

O Livro do Amanhã

Detalhes
Nome Original: The Book of Tomorrow
Autor: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 368
Ano: 2013
Categoria: Romance
Narrador: Personagem

Sinopse:
Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.

Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?



Resenha:

Tamara Goodwin é uma típica garota mimada, "ex-milionária" e que acabara de perder o pai. Já que o banco acabou de tomar sua casa, ela e sua mãe se mudam para a casa de seus tios que fica no interior de Dublin. 

Antes nunca parara para pensar no amanhã, mas hoje, com sua mãe depressiva e sem nenhum tostão na conta bancária, Tamara começa a pensar no seu futuro, e encontra exatamente o que estava procurando, um livro que lhe mostra o dia de amanhã e a chance de mudá-lo.

Quando soube deste novo lançamento, no Brasil, da Ahern, logo fiquei curiosa. Li sobre o livro e pareceu ser muito interessante! Assim que chegou aqui em casa comecei a ler.

No inicio a Tamara, para mim, era uma pessoa detestável, não havia gostado nem um pouco dela, mas com o passar da história ela vai te conquistando cada vez mais, fazendo você passar a adorá-la. A Cecelia Ahern manteve um clima bem lento, mas não deixou a história entediante, cada capítulo tinha uma surpresa e uma coisa que fazia você querer continuar. 

Cecelia é uma das minhas autoras favoritas e este livro não me decepcionou. A história além de ser muito interessante, é cativante e surpreendente! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário