01 maio 2013

A Culpa é das Estrelas


Nome Original: The Fault in Our Stars 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
N°de páginas: 288
Ano: 2012
Categoria: Romance
Narrador: Personagem


Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha:
A Culpa é das Estrelas me prendeu na primeira página.

De primeira, antes de começar a ler, considerei como mais uma história romântica envolvendo a protagonista com um câncer terminal ou coisa do gênero. Mas não se trata disto. Quero dizer, se trata, em parte. Hazel Grace possuí câncer, mas está conseguindo combatê-lo, muito embora saiba perfeitamente que só consegue mais alguns anos de vida.

Uma das coisas que mais marcam na história é o fato de que, quando o Augustus Waters aparece, não se trata de paixão à primeira vista, ou então desgosto para tornar-se algo a mais. Hazel gosta dele, mas não fica apaixonada bobamente, pensando nele durante todo o tempo. Essa realidade diferente que o Green pôs em seu livro me tocou.

E, acho que, além da história realista e fofa, é incrível a capacidade que ele tem de distorcer as personagens, e, em momentos que você quer chorar, ele nos faz rir. E, por sinal, o livro me fez rir do começo ao fim. Te dá um gosto de quero mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário