19 outubro 2013

Para Sempre

Nome Original: The Vow
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
N°de páginas: 144
Categoria: Biografia
Narrador: Personagem

Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha:

Até o capítulo 5, aproximadamente, estava adorando o livro. Depois, ele entra em uma rotina chatinha. Nos últimos três capítulos, o assunto é o mesmo, o que irrita.
De qualquer forma, tirando estes detalhes e o fato de que o livro é curtinho, ele proporciona ma leitura agradável. Pra quem espera algo como Nicholas Sparks se decepciona. Afinal, é uma bibliografia curta do que aconteceu na vida de Kim e Krickitt.
O que mais gostei no livro é a mensagem que ele transmite: a vida nos oferece coisas maravilhosas, e que, num piscar de olhos, num passo em falso, torna-se algo turbulento e às vezes, um pesadelo. A vida tenta, não raramente, nos tirar coisas que amamos, e algumas pessoas se afastam de nós por motivos diversos. Se você as ama de verdade, não desiste, continua insistindo, lutando. Kim podia ter abandonado. Mas não abandonou, e isso foi algo que fortificou a relação que ele perdeu com Krickitt.




Um comentário:

  1. Ana Beatriz Domingues6 de julho de 2013 15:01

    Ahhh, sei lá sabe .... Eu esperava que fosse algo muito mais TCHAN , e tals .... Mas acho que por ser uma autobiografia, não dá pra esperar algo como um romance .... Mas eu gostei, muito. Leia, vai por mim. Eu recomendo.
    Mas dê prioridade a outros gêneros <3
    Beijiinhos.

    ResponderExcluir