24 setembro 2013

CINEMA: Carrie, A Estranha (1976 - 2002 - 2013)

Carrie White (Sissy Spacek) na adaptação cinematográfica de 1976
Carrie, Carrie, Carrie... Pra quem nunca assistiu (ou leu) o clássico de Stephen King, Carrie não possui muitos amigos, na verdade, nenhum, e por ser muito tímida os populares de sua escola zombam do seu jeito de ser. Ainda mais quando ela tem a sua primeira menstruação no vestiário do colégio e acha que está morrendo e é ridicularizada pelas garotas. A treinadora Miss Collins (Betty Buckley) fica inconformada com a falta de informação que Carrie tem, mas então lembra-se da mãe alienada e ultra religiosa que ela possui. Então Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas a qual zombou dela, fica com pena e pede para seu namorado (William Katt) leva-la ao baile de formatura, já que ninguém chamaria Carrie para ir, e é neste mesmo baile que uma das outras garotas planeja fazer uma "pegadinha" para humilhar Carrie na frente de todos, só que o que ela e nem ninguém sabe é que ela possui poderes sobrenaturais que podem se descontrolar dependendo de seu temperamento.

Este filme teve duas indicações ao Oscar e uma ao Globo de Ouro, mas infelizmente não levou nenhuma delas 

A primeira obra do King será adaptada para os cinemas mais uma vez. Tivemos a continuação bosta chamada The Rage: Carrie 2, de 1999 e o primeiro remake foi em 2002, com a Angela Bettis, que inicialmente foi feita para virar uma série de tv, mas a ideia não deu muito certo. 

O terceiro remake será protagonizado pela já conhecida Chloë Grace Moretz (de A Invenção de Hugo Cabret, Kick-Ass e Diário de um Banana), e sua mãe será a Juliane Moore (The End of Affair, Magnolia e Far From Heaven).

O papel da Carrie estava sendo disputado entre a Chloë, Dakota Fanning, Emily Browning,Lily CollinsHailee SteinfeldHaley Bennett, Lindsay Lohan, Bella Heathcote Megan Fox, e Julianne Moore disputava o papel da mãe com a Jodie Foster.
Desta vez o filme seguirá o livro, como não o li, não sei qual é o fim certo, já que nos filmes de 1976 e 2002 os fins são diferentes (calma! não terá spoilers).
O filme será lançado nos Estados Unidos dia 18 de outubro e 29 de novembro aqui no Brasil, mal vejo a hora de assistir! 

Uma das coisas que mais quero é ler este livro, então caso você o tenha e queira trocar comigo pelo skoob, é só me adicionar lá e me mandar uma mensagem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário