24 outubro 2013

Anna e o Beijo Francês

Nome OriginalAnna and the French Kiss
AutorStephenie Perkins
EditoraNovo Conceito
Ano2013
N° de páginas288
CategoriaRomance
NarradorPersonagem

Sinopse:Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada...
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Retirado do site da Editora Novo Conceito
Resenha:
Minha vontade de ler este livro veio primeiramente por ser a mesma autora de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, um livro que foi muito bem falado ultimamente e bastante desejado. Por isso resolvi que iria ler o primeiro livro lançado da Perkins, que é "Anna e o Beijo Francês".

A história é muito fofa, calma, e gostosa de ler, livro típico de "sessão da tarde" num sentido positivo. É aquele livro pra pegar e se enrolar nas cobertas e passar uma tarde fria e chuvosa lendo. Como se passa em Paris, o cenário do livro é frio, e é gostoso só de pensar. Além de serem apaixonantes, os personagens tem personalidades legais e comuns, o que é bem legal pois consegui encaixar amigos próximos meus a eles.



"Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?"

A narração é simples e faz você viajar junto com Anna, gostei muito do livro e do jeito da Stephanie escrever, agora o que mais quero é comprar Lola e o Garoto da Casa ao Lado e ver o que acontece com Anna (ouvi dizer que ela aparece no livro, apesar de não ser uma continuação direta).


Nenhum comentário:

Postar um comentário