18 outubro 2013

Olho Por Olho

Nome Original: Burn For Burn
Autor: Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Ano2013
N° de páginas: 320
CategoriaFicção, Romance
Narrador: Personagem

Sinopse:


Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Retirado do site da Editora Novo Conceito

Resenha:
Assim que vi o livro já fiquei curiosa, essas três garotas (que de fato são muito bonitas) junto com este título que nos lembra vingança me lembraram a série de Pretty Little Liars. Sendo fã dessa série, logo fiquei interessada em ler o livro pois adoro esse estilo de leitura.

A história gira em torno de três garotas, que são elas Mary, Lillia e Kat. Cada uma tem uma personalidade diferente e uma pessoa a qual sente raiva por algum motivo. Tendo isso em comum, resolvem se juntar para "acertarem suas contas", apesar de não gostarem muito umas das outras. O legal do livro é que cada capítulo é narrado por uma delas, sendo assim podemos ver a história de diferentes pontos de vista.


As personagens tem características bastante diferentes e os lugares são bem detalhados, o que faz nossa imaginação ir criando tudo fluentemente, o que é muito interessante.
O livro me prendeu desde o início e cheguei a um ponto de não conseguir dormir sem terminá-lo (acabei indo dormir as 4h esse dia) e apesar de estar sem tempo, o li em dois dias (não leio um livro tão rapidamente assim fazem meses! #saudades). A narrativa dele é simples e fácil de entender

Nos filmes e livros sempre vemos do ponto de vista de quem está levando uma "peça", ou sendo zoado. Apesar de ser uma atitude ruim, gostei de ver como é daquele lado, como eles pensam e agem, mesmo sendo apenas para se vingarem.

É um livro que eu recomendaria para quem gosta de um mistério que por mais pequeno que seja fique curioso, ou então um drama adolescente básico. É uma leitura rápida e interessante, eu gostei muito e estou louca pela continuação!
Digno de um 5 ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário