08 janeiro 2016

A mídia de Jogos Vorazes

Com quem ela irá ficar, com o loiro ou com o moreno?
É revoltante ver pessoas falando mal dos best sellers atuais por serem histórias fictícias e com romance voltado ao público jovem. As pessoas reclamam por sentirem falta de uma boa e velha literatura clássica no dia-a-dia dos adolescentes e vivem criticando as "novidades" literárias.

Acontece que ela não vêem as verdadeiras ideias que distopías como Jogos Vorazes ou Divergente querem passar ao público juvenil. São histórias criadas para abrir os olhos de quem não enxerga essa "ficção" no nosso mundo por trás de muita aventura, ação e é claro, um romance.

Haymitch diz algo bastante relevante até mesmo para a nossa realidade em Jogos Vorazes, que a mídia e o público querem ver um amor que desperte a torcida por eles e isso pode ser visto fora do filme/livro também, não podendo nos esquecer de que é tudo uma manipulação para que a vida deles seja poupada no "reality show" que se passa a história. Isso pode ser refletido ao o que a mídia quer que vejamos em relação a estes livros e filmes também, "não passa de um amor adolescente" e coisas do tipo. 


Além disso, é curioso ver esses atores sendo entrevistados e as perguntas serem "Quem beija melhor?" ou "Vocês tem algo fora das telas?". Por quê não vemos o real significado do filme sendo questionado nessas entrevistas?



As minhas queixas chegam a serem loucas para mim também - caso seja isso o que você esteja pensando - porém é algo muito questionável... Estaria a mídia voltando um assunto tão importante como a rebelião do povo contra o governo para tais assuntos como o do vídeo acima?

Talvez este seja um dos motivos pelos quais tem gente que gosta de criticar sem ao menos ler o livro/filme alheio, pois acreditam no que eles querem que você acredite.

Então, se você é este tipo que adora criticar tanto os livros quanto os seus autores apenas por achar que tal se trata de mais um romance adolescente devido ao o que a mídia gosta de compartilhar sobre eles, saiba que sempre o autor quer passar algo importante com a sua história aos seus leitores.


Mesmo que a história não passe de um romance adolescente mesmo! Afinal, existe gosto e opinião para tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário