11 janeiro 2016

Livros para Ler em 2016!

2016 já começou e o que eu mais quero este ano é ter mais tempo pros meus queridos livros que estão a tanto tempo esperando para serem lidos na minha estante. Já fazia tempo que eu deixei meu blog de lado pra poder me focar nos estudos, porém eu sentia tanta falta dele e de poder escrever sobre as coisas que gosto. Então resolvi tomar alguma atitude! Na verdade, o destino resolveu tomar uma atitude por mim... Navegando no facebook me deparei com um grupo chamado Book Club, onde jovens blogueiros se reuniram para escolher e discutir sobre 1 livro diferente a cada mês para depois postarmos em nossos blogs sobre eles. Qualquer um pode fazer parte! É só clicar na imagem ao fim deste post para participar! :D
Agora segue a minha lista com os 12 livros que gostaria de ler neste ano!

          1. Maze Runner: A Cura Mortal
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Ano: 2012
Páginas: 368
Clique aqui para mais informações. 
Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.

É o terceiro livro da série de Maze Runner o qual estou muito ansiosa para descobrir o que irá acontecer! Além de que são livros que me fizeram pensar e refletir muito sobre a sociedade em que vivemos entre outras coisas. Você pode ler mais sobre aqui.

          2. A Garota no Trem
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 378
Clique aqui para mais informações.
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 

Li várias coisas sobre este livro em blogs e também através do Skoob e fiquei bastante intrigada. Ele é classificado como um thriller psicológico policial e isso para mim é como se fosse o paraíso. Eu sendo grande fã do Stephen King fiquei também surpresa ao ver que ele comentou sobre A Garota no Trem em seu twitter como o “excelente suspense” que o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”.


          3. As Ruínas
Autor: Scott Smith
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
Páginas: 367
Clique aqui para mais informações.
Quatro amigos americanos de férias em Cancún, Mexico - Jeff, Amy, Eric e Stacy - conhecem um turista alemão que os convence a participar de uma busca a seu irmão, Henrich, que desapareceu com a namorada depois que foi ao local visitar umas ruínas. Os jovens em breve se arrependerão de ter aceito o convite, quando perceberem que estão presos na selva e aterrorizados por sinais que indicam que eles foram levados em direção ao mal...

Magicamente este livro apareceu entre meus desejados no Skoob e não faço a menor ideia de como ele foi parar lá. Simplesmente não me lembro! Lendo resenhas sobre o tal, vi que parece ser uma história bastante original cheia de mistérios e terror, o que me faz querer tanto ler este livro!

          4. Convergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 528
Clique aqui para mais informações.
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.


          5. Os Escolhidos
Autor: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 288
Clique aqui para mais informações.
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

Os Escolhidos é o livro que inspirou a série The 100 a qual eu acompanho e gosto muito! Ficção científica é outra coisa que me agrada e fiquei animada ao ver que existe um livro que conta a história da série.

          6. O Apanhador de Sonhos
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Ano: 2001
Páginas: 656
Clique aqui para mais informações.
O APANHADOR DE SONHOS une, numa mesma história, terror, amizade e ficção científica. O cenário é a pacata cidade de Derry, no Maine, estado onde mora Stephen King e eleito pelo escritor para ilustrar grande parte de suas mais famosas tramas. E é lá que quatro garotos presenciam uma cena chocante: Duddits, um menino portador de síndrome de Down, é torturado por uma gangue de adolescentes. Num ato de coragem os quatro conseguem salvar a vida do indefeso menino.

O que os amigos não ficam sabendo é que Duddits é um menino especial, com poderes para penetrar na mente de outras pessoas e compartilhar pensamentos e lembranças. Uma espécie de apanhador de sonhos. Em pouco mais de duas décadas, esse encontro será fundamental para salvar a vida de toda uma cidade.

A minha última aquisição através do Skoob! Quero muito ler este livro tão aclamado pelo público de um dos meus maiores autores, Stephen King.

         7. O Jogo
Autor: Anders de la Motte
Editora: Darkside
Ano: 2015
Páginas: 656
Clique aqui para mais informações.
A Trilogia The Game conta a história de HP, o pequeno trambiqueiro que está só contando o tempo necessário para largar o subemprego e voltar a receber o seguro social. A outra jogadora é a detetive Rebecca Normén, recém promovida para o grupo de elite do Serviço de Segurança sueco. Enquanto sua carreira decola quase por acaso, mensagens anônimas deixam claro que segredos do seu passado não estão tão bem guardados assim. Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa. 

Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual. 

          8. Assassinatos na Rua Morgue
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: L&PM Pocket
Ano: 1841
Páginas: 656
Clique aqui para mais informações.
O personagem central deste conto, o francês Monsieur C. Auguste Dupin, poderia ser Sherlock Holmes e o narrador poderia ser o Dr. Watson. O fascinante personagem de Poe, através de um sistema próprio de dedução baseado na sua profunda capacidade de observação dos fatos, é capaz de ler os pensamentos do seu interlocutor e desvendar um dos mais intrincados e misteriosos casos de assassinato já enfrentado pela polícia francesa: o bárbaro duplo assassinato de mãe e filha num apartamento na rua Morgue. Meio século depois, Conan Doyle tomou emprestada a alma de Dupin para criar seu Sherlock. A partir daí o gênero caiu no gosto do público e os grandes personagens se multiplicaram.


         9. A Ascensão do Governador

Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 361
Clique aqui para mais informações.
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. 
Sendo grande fã da série, não posso deixar de ler o livro que fala sobre o personagem mais odiado de todos não é mesmo? Peguei no Skoob também e logo logo será lido!


         10. Quem é Você Alasca?
Autor: John Green
Editora: WMF 
Ano: 2010
Páginas: 240
Clique aqui para mais informações.
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Gosto do John Green, seus livros são bem agradáveis e gostosos de ler! Já li A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, gostaria de ler os outros livros que ele lançou também ;)


Bom, estes são os livros que desejo ler neste ano! Não se esqueça de me dizer quais os livros que você quer ler nos comentários!
Caso queira participar também do Book Club, clique na imagem abaixo e junte-se a nós!


4 comentários:

  1. Yay, bem vinda ao Book Club! Espero que você possa ler e interagir muito com a gente! A Garota no Trem e Quem é Você, Alasca? já foram lidos no projeto e espero que você goste. A gente, particularmente, gostou muito de A Garota no Trem :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa estou doida para ler A Garota no Trem!!! Queria muito pegá-lo pelo Skoob mas nunca acho :(
      Obrigada pela recepção no Book Club! <3

      Excluir
  2. Da sua lista já li Alasca e A Garota no trem, ambos foram escolhidos no Book Club ano passado e são ótimos! Bem vinda ao Book Club, espero que goste de participar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca havia feito parte de um clue do livro, estou ansiosa com este!
      Obrigada <3

      Excluir