16 setembro 2016

Cachorro lambe lambe

Meu cachorro não para de lamber a pata. Eu não posso manda-lo parar porque eu faço o mesmo quando estou nervosa, rôo minhas unhas.
Porém mesmo eu fazendo como ele, mando-o parar.
Porém,  ele continua a lamber incansávelmente aquela pata que as vezes chega até a sangrar, igual meus dedos.
Mas que preocupações podem levar meu cãozinho a ficar tão nervoso?
Ele só come, faz suas necessidades e dorme. Quem me dera minha vida fosse como a dele, livre de problemas, contas, dívidas...
Provavelmente é a falta do que fazer que o leva a lamber sua patinha. Desde pequeno nunca gostou de brinquedos,  só de comidinhas. E desde pequeno eu o repreendo ao começar o lambe, lambe,  mas sem sucesso.
Isso mostra que os cães só vivem o presente,  não importa se eu fico brava com ele toda a vez que ele faz isso,  é a mesma coisa.
As vezes isso o faz feliz e mesmo eu - tão próxima -  não gostando ,  não importa. Ele não está nem aí,  apenas vivendo sua vidinha sem preocupações futuras ou passadas,  apenas aproveitando seu lambe lambe. Deveria fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário